O que os designers gráficos pensam sobre o novo logotipo do Google

“Eu mudaria o nome para Goo.”
antigoxnovo_caffè designer
Google tem vivido uma série de mudanças recentemente, e a última veio ontem, quando a empresa de tecnologia surpreendeu a todos com seu novo logotipo. Em uma das maiores mudanças desde 1999, o novo logotipo do Google utiliza uma fonte simples sans-serif.
O novo logotipo tinha que trabalhar bem em espaços restritos e manter a consistência entre muitos produtos, a empresa explicou em um post de blog. Muitas interações do novo logotipo acabaram no chão da sala de corte. Nós escolhemos os cérebros de alguns designers gráficos e de tipo para ver o que eles pensavam.
“Eles escolheram para enfatizar cada círculo que poderiam encontrar, o que é uma maneira eficaz para criar uma impressão amigável e acessível. Mas isso faz com que o ‘l’ se destaque um pouco sem jeito, sendo a única forma totalmente reta. Mas eles fizeram bem para manter a sequência distintiva de cores -. Era a única maneira que eu poderia ‘olhar’ isso como sendo Google. Eu não acho que este redesign fala com qualquer tendência maior, pois a simplicidade, o limpo, sempre terá êxito, mesmo que não excite. Mas eu realmente espero que este ‘e’ não se torne uma coisa. ” – Tobias Frere-Jones, desenhista de tipos na Frere-Jones Type.
“Gostaria de mudar o nome para Goo É imediatamente reconhecível e se encaixa nos critérios técnicos de ocupar menos espaço reduzindo a largura de banda necessária também:.. Subtítulo: Goo / mantém o mundo unido.” – Milton Glaser, designer gráfico”Vendo a animação Google pela primeira vez, eu senti que eu estava olhando para um logotipo de Paul Rand. As cores primárias alternadas, o nome se transformando em um G e os pontos pulsantes de uma forma lúdicas, cada um por si, recordei a peça do diretor Modern. Não se sabe quanto tempo durará até que a animação fique cansativa, mas é um prazer vê-la passar por seu ciclo do agora “. – Steve Heller, diretor de arte e jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.